logo

o

Serviço de Voluntariado pretende ser um serviço que apoie as residências e dinamize actividades culturais, desportivas e de lazer sempre numa perspectiva inclusiva. Estas actividades estão dirigidas a diferentes áreas:

•  Apoio à residência;

•  Apoio na formação profissional dos jovens (integração em empresas, etc.);

•  Educação – integração no ensino escolar regular ou recorrente;

•  Trabalho em diferentes locais;

•  Tempos livres e férias;

•  Intercâmbios e estágios europeus;

•  Campanhas de Solidariedade, junto de diferentes camadas da população.

É um serviço de formação na acção para que as nossas comunidades locais se tornem verdadeiramente comunidades inclusivas.

É um serviço de ajuda à integração dos jovens com dificuldades de aprendizagem, tanto na comunidade local como num grupo de amigos.

É um serviço de ajuda à autonomia e à auto representação da pessoa com deficiência intelectual, para que possa desenvolver o seu projecto de vida com qualidade.

É uma experiência de vida numa comunidade, onde a diferença é assumida, valorizada e reconhecida como riqueza pessoal e comunitária.

 

 

kk

 

Os donativos à Casa de Betânia podem ser feitos por transferência bancária para o NIB: 0035 0464 00000842431 95. Agradecemos que após a transferência, esta nos seja comunicada e, se assim o desejar, nos envie os seus dados para que possamos enviar-lhe o recibo, dedutível no seu IRS/IRC.

Se pretende apoiar a casa de Betânia, por favor preencha a Ficha Sócio e Benfeitor.

Pode ainda enviar donativos através de cheque para a seguinte morada:

Associação “A Casa de Betânia”
Rua Hintze Ribeiro, nº 15
2790-358 Queijas

 

dona

kk

 

Se pretende apoiar a casa de Betânia numa destas modalidades, por favor preencha a Ficha Sócio e Benfeitor.

Os Sócios e Benfeitores da Casa de Betânia são pessoas singulares e/ou famílias que apoiam a Associação de variadas formas.

Os Sócios pagam uma quota anual e têm direitos e deveres, previstos nos Estatutos.

Os Benfeitores apoiam a outro nível, através de Contactos e Visitas periódicas às Residências, através do acolhimento, em sua casa, de um residente da Casa de Betânia, num Fim-de-Semana ou em Férias ou através de Donativos em Géneros ou Financeiros.

A Casa de Betânia tem ainda alguns benfeitores que são Instituições e Empresas e que apoiam a Associação através de Donativos Financeiros ou Possibilidades de Estágios para os Residentes.